• MariaMartins

Game: Battle Chef Brigade

O Xbox Game Pass tem uma função que escolhe o jogo que você vai jogar, dentro dos que estão disponíveis na assinatura. Como eu estava em dúvida, decidi rolar o dado e caiu BATTLE CHEF BRIGADE. Eu não fazia ideia do que se tratava, mas como tinha caído no sorteio, decidi jogar.





Battle Chef Brigade foi um jogo que me surpreendeu. Quando eu estava vendo as imagens, imaginei que fosse uma mistura de RPG com Candy Crush... e é mais ou menos isso. Na verdade é um Beat 'em up com Puzzlle. É um jogo de cozinhar, mas temos que caçar nossos ingredientes, aí e que entra a parte da luta. A luta é bem fluida e bem divertida, você tem que pegar os ingredientes certos, pensando na preferência dos seus jurados. Quando entra na parte de cozinhar, o jogo vira um puzzle e você precisa fazer combinações para construir seu prato.


Pode parecer chato, mas achei muito divertido, já que eu gosto de ambos os estilos. Vi que muitas pessoas reclamaram do tempo que você tem para preparar os pratos, mas, bem... você está em uma competição, o tempo faz mais do que sentido. (Mas há também um modo que você pode jogar sem tempo, só caçando e cozinhando com calma).


A história é curta e até que interessante, mas nada inovador. O problema é que haviam momentos que tinham muitos diálogos e tudo que eu queria era ir logo cozinhar, o que deixava o jogo um pouco cansativo. Os personagens principais são bem carismáticos, principalmente o Thrash (meu favorito) e a dublagem do jogo está muito boa.


A arte é em 2D e num estilo meio anime. Os personagens são bem distintos na aparência, o que deixa o visual bem variado e as artes dos pratos são lindas! Dá vontade de experimentar tudo que eles preparam. Esse é um jogo que vale a pena jogar, mesmo que não queira fazer o modo história, dá para se divertir bastante apenas nas batalhas.


Battle Chef Brigade foi desenvolvido pela Trinket Studios e publicado pela Adult Swim Games.

0 visualização
  • twitch-maria
  • steam-maria
  • skoob-maria
  • discord-maria