• MariaMartins

HQ: Lâmina Selvagem

Atualizado: 8 de Dez de 2019

Olá pessoas! Como estão? Hoje eu vou trazer a primeira resenha de uma HQ aqui no site! E uma HQ nacional!


Olhando a capa, não imaginamos que se trata de uma HQ feita por brasileiros, não? A arte e estilo do roteiro bebe da fonte dos quadrinhos americanos, mas a trama se passa no Brasil, assim como todos os personagens são brasileiros. Esse foi o primeiro trabalho que conheci que tenha o estilo americano, mas feito por brasileiros. Acredito que devem ter outros, caso saibam, deixe nos comentários.


A HQ conta a história do “super-herói” Lâmina Selvagem, que fazia parte de um experimento da Biotec, onde implantavam protótipos biomecânicos em mendigos, para fazer super soldados, e que acabou sendo sobrevivente após uma chacina da empresa rival. Lâmina Selvagem começa a ter recordações do seu passado e descobre a real proposta das duas empresas e decide lutar contra elas, enquanto luta contra a violência da cidade.


A arte do quadrinho é belíssima! Traços bem definidos, cores que combinam com a proposta da trama. O cenário é simples, mas que encaixa muito bem com a cena, deixando os personagens em destaque, mas sem parecer algo “vazio”.


O roteiro é bom, mas achei um pouco rápido demais. Muito pulo de cenas e de tempo, o que me deixava um pouco confusa. Ok, esse primeiro volume é um arco fechado para contar a origem do personagem, mas ainda achei muita informação para pouca página. Fora isso a história das empresas é interessante e eu fiquei bastante curiosa para as próximas edições e sinto que tem um grande futuro! Vale a pena conhecer o projeto!


Lâmina Selvagem foi criado e roteirizado por Adriano Silva e a arte foi feita pelo Ricardo Jaime. Conheça o projeto e toda sua equipe aqui.




0 visualização
  • twitch-maria
  • steam-maria
  • skoob-maria
  • discord-maria