• MariaMartins

Livro: Pollyanna

Olá pessoas! Estamos quase chegando ao final do mês e estamos na metade do caminho para conseguir mais uma meta no PADRIM! Quer manter o site ativo? Clique Aqui




Sinopse: "Pollyanna, uma menina de onze anos, após a morte de seu pai, um missionário pobre, se muda de cidade para ir morar com uma tia rica e severa que não conhecia anteriormente. No seu novo lar, passa a ensinar às pessoas o "jogo do contente" que havia aprendido com o seu pai."


Mais um clássico que eu nunca havia lido, não sei exatamente o porquê. Quando eu via Pollyanna nas livrarias, eu imaginava que seria um livro muito infantil e que não iria me agradar tanto. Quando eu estava na Bienal do Livro de Pernambuco, eu fiquei observando este livro, principalmente porque estava com uma capa tão bonita e o livro estava tão baratinho. Pensei, por que não? E fui surpreendida. Que livro fofo! Super leve e tranquilo de ler. Não tem como alguém ler e não se apaixonar pela pequena Pollyanna.


Apesar de todas as coisas ruins que acontecem na vida da garota, ela sempre tenta ver um lado positivo na situação, e isso ela chama de “Jogo do Contente”, jogo que aprendeu com o pai falecido. Ela sabe que muitas situações são difíceis, mas sempre tem um ponto positivo e é desse jeito que você consegue ser feliz na vida. Com essa atitude, ela vai realmente mudar a vida de muita gente da cidade, principalmente de adultos que não conseguem ver mais as coisas de modo otimista. Lógico que a personagem leva a alegria ao extremo e é difícil alguém ser assim de verdade, mas é uma ficção, e uma criança, que está tentando o máximo ver o lado bom das coisas.


Estou ansiosa para ler a continuação “Pollyanna Moça”, espero que seja tão bom quanto o primeiro. Estou curiosa para ver como será a Pollyanna mais velha e não mais criança.


Pollyanna foi escrito por Eleanor H. Porter em 1913 e esta edição foi publicada pela editora Pé da Letra.



14 visualizações1 comentário
  • twitch-maria
  • steam-maria
  • skoob-maria
  • discord-maria